6 blusas para usar com calça jeans à noite e arrasar

Se tem uma peça que é coringa no guarda-roupa das pessoas, sem dúvida é a calça jeans. Além de ser uma peça muito fácil de combinar e que se sai bem em inúmeras ocasiões, a calça jeans também tem uma habilidade de se encaixar em qualquer conceito, ou seja, com a mesma peça você consegue criar um look casual para o trabalho, um look romântico para um encontro e até um look sofisticado para sair à noite.

E é exatamente disso que estamos falando aqui. Nós trouxemos algumas dicas e modelos de blusas que ficam perfeitas para sair à noite com uma calça jeans. Está pronta? Então vem com a gente:

Escolhendo sua blusa para a noite

É importante que você tenha em mente como é importante seguir sempre o seu estilo. Pode ser que nem todas as nossas ideias se encaixem com a sua vibe, mas todas elas são fáceis de adaptar com alguma peça legal do seu guarda-roupa, por isso explore as nossas dicas com as roupas que você já tem e encontre a melhor combinação para o seu estilo!

Além disso, ao final das sugestões de combinação, nós também trouxemos três dicas essenciais para a composição do seu look com jeans que vão te salvar de deixar sua composição muito apagado ou mesmo exagerado.

Camisa: sofisticada e elegante

modelo usando camisa branca e calça jeans no look para sair a noite

Usar uma camisa é uma ideia ótima para sair à noite em um evento um pouco mais sofisticado. A combinação entre o elegante da camisa e o despojado da calça vai deixar o seu look super moderno e bonito. Caso você optar por uma calça mais justinha, dobre a barra e deixe seu tornozelo aparecendo.

Você também pode usar a camisa amarrada ou por dentro da calça, ambas as formas são sucesso garantido. Por fim, opte por um saltinho, a jogada de mestre que nunca falha é dar preferência a um scarpin preto.

Blusas mais elaboradas dão muito charme

três modelos usando blusas diferentes e elaboradas com mangas bufantes

Para evitar que seu look fique parecendo um conjuntinho básico que você usaria para ir trabalhar diariamente, a alternativa de colocar uma blusa mais elaborada. É certeira e vai cumprir com o seu papel de deixar a composição com o tom de charme que a noite exige. As melhores opções seriam blusas de paetê, ceda ou lurex.

Você pode combinar elas com sapatos baixos, claro, mas o salto seria ideal para deixar tudo mais sofisticado. Além disso, a dica de usar a calça jeans justa com a barra dobrada prevalece, porque isso vai deixar a peça ainda mais elegante.

Aposte nas golas

três modelos em ambientes diferentes usando blusas de gola com jeans

Quase não precisa explicar, afinal, tem algo mais bonito do que uma gola sofisticada e bem trabalhada? Elas por si só já trazem muita graça e elegância, uni-las com uma calça jeans é golpe certeiro para uma combinação perfeita. O sapato adequado vai depender muito do modelo da blusa de gola que você escolher, podendo ficar bom desde coturnos até saltos altos.

Peças com renda deixam o look lindo

A moda de criar looks com sutiãs de renda vem tomando muito espaço, e não é pra menos; para quem gosta de criar conjuntos mais ousados, essa opção é a melhor de todas. Mas não se engane, nem só de ousadia se faz um look de renda, na realidade, dependendo de como ele for montado, o conjunto se torna muito sofisticado.

Com um sutiã top de renda, com alça mais larga e sem fecho, junto a uma calça jeans alta e, de preferência rasgada, o look fica mais despojado e noturno. Mas você também pode combinar esse mesmo sutiã com uma calça mais justa, dobrada na barra e com uma terceira peça por cima, como um blazer ou um cardigã, deixando o seu look muito mais sofisticado do que ousado.

Nesses casos, o seu conjunto vai ficar mais bonito com tênis, botas ou coturnos.

Top Cropped é sempre uma boa ideia

É difícil não reparar o quanto a moda do cropped pegou e não tem hora para ir embora, não é mesmo? Pois é, essa peça é muito versátil e por isso é muito tranquilo de combinar com uma jeans. Mesmo assim, seria mais recomendável você dar uma preferencia aos modelos mais elaboras, por exemplo, com renda, manga bufante ou laços.

Para esses tipos de look, você pode explorar vários tipo de sapato, tanto saltos e sapatilhas quanto tênis e botas podem acabar combinando com o modelito, mas isso vai depender inteiramente do modelo de cropped que você escolher.

Dicas gerais para ficar atenta!

Para finalizar esse post, nós resolvemos trazer algumas dicas gerais para que você fique atenta enquanto cria o seu look com blusa para usar com calça jeans. Vamos lá?

Equilíbrio é tudo

Sabemos que é super clichê dizer isso, mas é sério: o equilíbrio vai fazer o seu look ficar no lugar. E como você faz isso? Muito simples, balanceie suas peças, se sua calça jeans vai ser mais larga e aberta, opte por uma blusa que seja mais justinha. Já caso sua calça seja mais rente ao corpo, escolha uma blusinha mais larguinha, para dar caimento na silhueta.

Simples, né? Pronta pra próxima dica?

Na dúvida, coloque uma terceira peça

Se você quiser muito usar uma blusinha justa com uma calça igualmente justa, não tem problema, mas você vai precisar balancear isso de alguma forma: com uma terceira peça. Coloque uma jaqueta, um cardigã ou um blazer. Assim o seu look vai ficar equilibrado e muito sofisticado.

A cor muda a cara do seu look

Por fim, como você vai sair a noite, não escolha cores muito claras ou apagadas, você não vai se dar o destaque que merece. Escolha cores mais queimadas ou escuras, como o preto básico ou até mesmo um laranja queimado, para combinar melhor com o horário do dia que você vai estar saindo.

Gostou de nossas dicas? Se você ainda tem dúvidas, também pode conferir o nosso post sobre quais sapatos usar com calça jeans. Compartilhe esse texto com seus amigos e fique por dentro das nossas próximas publicações. Até a próxima!

Deixe um comentário