Como organizar tênis? 10 dicas práticas das Lojas Radan!

Saber como organizar tênis e outros tipos de calçados pode parecer uma batalha cheia de desafios, mas não precisa ser assim! Basta descobrir qual método de organização se adapta melhor aos seus sapatos e ao ambiente escolhido e pronto, isso já facilita todo o processo.

A importância de organizar os tênis

Temos certeza de que alguma vez, justo naquele dia em que se acorda atrasada e na correria ,você acabou tendo trabalho na hora de encontrar um par. Acontece com todo mundo, mas pensando nisso, nós da Lojas Radan preparamos 10 jeitos diferentes e criativos para organizar seus tênis, sapatilhas, botas e todo tipo de calçados!

Mais do que poupar tempo, organizar bem seus tênis e demais calçados pode aumentar sua vida útil, evitar deformações na estrutura e também evitar odores, manchas e facilitar a visualização das combinações, então que tal conferir nossa principais dicas para transformar o cantinho dos seus calçados?

1. Use nichos

tênis organizados em nicho

Os nichos são ótimos para separar os sapatos, visto que cada par irá isolado em diferentes espaços e você pode guardá-los mesmo empoeirados ou sujos sem afetar os demais calçados.

Você pode mandar fazer uma estante com os quadrados e colocá-la na parede do quarto ou dentro do próprio guarda-roupas.

2. Caixas com a foto de cada sapato

sapatos organizados  em caixas com fotos

Reutilize as próprias caixas onde vieram os calçados! Geralmente elas vêm com uma pequena ilustração do sapato em um dos lados. Entretanto é mais recomendável imprimir uma foto onde ele fique bem grande e aparente, assim não vai ter erro.

E por se tratar de caixas, fica muito mais fácil no armazenamento. Apenas empilhe umas nas outras e deixe a imagem do calçado aparente para a hora de escolher, só evite pilhas muito altas para não ter muito trabalho quando for escolher aquela caixa no fundo.

3. Hall de entrada

sapatos organizados em prateleira no hall de entrada

Uma maneira que otimiza bastante o seu tempo é preparar um pequeno espaço para deixar os sapatos logo à frente da entrada da casa. Assim você não leva nada da rua para dentro de casa e já fica com o calçado preparado para a hora de sair.

4. Banco com separadores

tênis organizados embaixo de banco com divisórias

Seguindo ainda a ideia anterior, coloque um banco com compartimentos ao lado da porta principal. Assim você também tem um banquinho preparado para calçar seus tênis com conforto, sem precisar ficar se equilibrando. Você pode deixar um calçador de acessório para ajudar nas horas de pressa com calçados mais difíceis.

5. Móvel personalizado

móvel personalizado para organizar tênis e calçados

Existem vários modelos de móveis que você pode mandar fazer especialmente para organizar seus tênis e toda sua coleção de sapatos.

Há vários modelos de onde se inspirar, dos mais modernos aos peculiares clássicos clássicos! Você pode inclusive criar um móvel temático que integre a decoração do lar, como uma sapateira com tema futebol para guardar chuteiras, ou um tema romântico para os sapatos, as possibilidades são diversas.

6. Abra um espaço dentro do guarda-roupa

Há alguns modelos de guarda-roupa que já possuem um espaço próprio para guardar e organizar tênis e outros sapatos. Mas, caso não tenha, vamos dar algumas dicas!

Organizador de pano

organizadores de tênis de tecido em diversas coresHá organizadores que são pequenos nichos, um embaixo do outro, geralmente eles já vêm com um gancho em cima. Use-o para pendurar seus tênis com alça na parte de trás.

Prateleiras personalizadas

guarda-roupa com prateleiras para organizar calçados

Instale uma sapateira dentro do armário. Há um modelo que se encaixa muito bem em na maioria dos armários: as prateleiras corrediças! Ela otimiza o espaço e você poderá guardar até três pares por prateleira de um jeito simples, fácil e prático.

7. Prateleiras

tênis organizados em prateleiras na parede

Falando em prateleiras, por que não fazer uma parede só para os seus calçados? Use as mais comuns mesmo, ficará um charme com o resto da decoração do quarto.

8. Organize por modelo e cor

tênis em prateleiras organizados por modelos e cores

Um jeito muito prático e que dá super certo na organização é separar os calçados pelo modelo e pela cor. Isso facilitará o seu dia a dia muito mais do que você imagina! Coloque na primeira fileira aqueles pares que você mais usa e vá organizando até a última, onde ficarão aqueles que são usados somente para ocasiões especiais.

Estabelecer as cores ajudará você a se direcionar muito mais rápido e fechar o look com mais agilidade, sem precisar buscar fileira por fileira até achar o par desejado.

9. Nome do dono dos sapatos em cada caixas

caixas organizadoras para tênis

Para quem tem uma família grande, essa dica é indispensável! Opte pelo método de guardar os calçados em caixas e imprima o nome de cada integrante da casa. Assim, na hora de pegar o calçado, o dono saberá certinho onde o seu sapato se encontra.

Para quem tem filhos pequenos, essa dica vale ouro para evitar brigas!

10. Sapateira atrás da porta

sapateira vertical transparente atrás da porta com calçados

Existem sapateiras específicas para serem penduradas atrás da porta, ótimas para quem não possui tanto espaço no quarto. Você pode encontrá-las em diferentes tamanhos, modelos, cores e tecidos. Seus calçados irão ficar sempre bem organizados. e acessíveis.

Afinal, qual é a melhor forma de guardar os sapatos?

A melhor forma de guardar os sapatos são os organizadores no formato de nichos. Cada nicho comporta um par, no máximo dois de calçados. Dessa forma, eles ficam separados um dos outros, facilitando na organização e na visualização.

E, dentro do guarda-roupa, qual é a melhor maneira?

Sem sombra de dúvida os organizadores de tecidos! Você pode pendurá-los juntos com as roupas que vão nos cabides. Dessa forma, ficam organizados, são fáceis de serem vistos e não ocupam tanto espaço.

Como organizar sapatos na área de serviço?

prateleira personalizada para exposição de organização de tênis

Use as prateleiras! Se você não tem mais espaço dentro do quarto, uma dica ótima é guardar os sapatos na área de serviço. Coloque uma estante e organize nela a sua coleção.

Esperamos que as nossas dicas de como organizar os seus calçados tenham sido úteis! Para mais dicas como essa e muitas outras, é só seguir nosso blog!

Deixe um comentário