Como usar bota de cano curto: 5 dicas do verão ao inverno

Algumas tendências de moda são atemporais, e quem não adora estar bonita e confortável o ano todo, não é mesmo? A bota de cano curto, por exemplo, é certeira para esse fim: do sofisticado ao street style, elas podem ser nossas companheiras no dia a dia.

Mas, ainda assim, é difícil para você saber qual modelo te favorece e com qual look combinar? Nós da Lojas Radan estamos aqui para te ajudar nessa empreitada fashion. Vem com a gente!

Botas de cano curto combinam com tudo

combinações de peças com botas de cano curto

Há quem diga que esse tipo de calçado não combina com todas as pessoas, enquanto também há entusiastas que declaram ser uma peça essencial no seu closet e que casa muito bem com diversas personalidades e looks.

Nós claramente apoiamos o time 2, e ainda destacamos: não tem objeção, você pode e deve usar tudo o que te faça se sentir bem e abusar da criatividade para isso. Vamos desbravar as principais combinações chaves com esse sapato coringa?

Para começar: qual cor escolher?

botas coloridas, estampa floral e animal print

Sinceramente, não há uma regrinha ou tampouco uma tabela com cores proibidas ou permitidas para cada época do ano ou cada horário do dia. A sua imaginação e autoconhecimento sobre seu estilo de vestir fazem esse trabalho!

De todo modo, é legal saber quais cores são as mais usadas atualmente. As botas de cano curto têm renovado com louvor o nicho fashion moderno. As releituras mais ousadas em cores e texturas são muitas, vejamos:

  • coloridas
  • animal print
  • floridas
  • neon monocromático.

E olha, essas apostas têm tudo para não sair de vista no calendário de moda entre os próximos anos, viu? Muitas marcas famosas têm apostado nesse figurino para compor looks mais sofisticados.

Porém, caso você seja uma pessoa mais minimalista, também não sai perdendo. As botas de cano curto nas cores padrão como preto, marrom e branco também possuem muitas variações, jamais saem de voga e combinam com tudo (mesmo)!

botas cano curto preta, marrom e branca

Modelos de bota de cano curto

Não só na inovações em cores você deve apostar, mas fique de olho também nos modelos moderníssimos : algumas tendências atuais têm se destacado nas redes sociais por serem utilizadas por blogueiras.

Nesse caso, tanto as botas de cano curto mais hypes como as botas nas cores preto, marrom e branco entram em ação pela variedade de modelos e tecidos:

  • com bico quadrado
  • com bico arredondado
  • com bico fino
  • estilo meia
  • em tecidos aveludados
  • envernizadas
  • com glitter
  • com tachas
  • com zíper lateral, frontal ou traseiro destacado
  • com cadarço
  • com e sem salto
  • galochas

Acredito que já ficou bem mais fácil se encontrar no hábito de usar botinha, não é mesmo? Ainda está com dúvida sobre em qual estilo ideal de roupa feminina você se encaixa? Dá uma olhada no nosso blog, temos um conteúdo bem legal e acessível sobre o tema!

Bota de cano curto com calça jeans

Toda mulher tem uma calça jeans de estimação – ou várias – e combinar uma bota de cano curto com ela pode ser a saída que você procurava para dar um up no look e sair só do tênis + jeans sem perder o conforto!

Além disso, botas de cano curto são muito práticas para se usar com qualquer modelo de calça jeans. Nos mais justinhos, a bota de cano curto vai focar na altura da barra da calça e dar um acabamento impecável pro seu outfit, inclusive executando a função de te alongar. Para as baixinhas, esse é infalível!

Nos jeans mais largos, como pantalonas, wide legs e flare, as botas de cano curto se destacam sem diminuir a pegada fashionista do look! Justamente por serem curtinhas, acabam sendo fáceis de colocar e não atrapalham na composição do look ficando enrolada nas pernas por debaixo da calça. É muito prático!

Perfeito para verão e o inverno, para a chuva e em dias de muito sol, também!

Uma bota mais chamativa ou marcante pode assumir todo o controle da roupa e destacar seu visual no meio da multidão. Tem dias que o jeans + camiseta branca é tudo que você quer vestir, então a bota de cano curto te deixa mais sofisticada do que de tênis e tão confortável quanto!

Aposte no look vestido + bota de cano curto

looks de vestido com bota cano curto

Vestidos e botas de cano curto são o suprassumo do estilo fofo! Com essa composição você pode apostar sem medo em peças fluídas e floridas com uma bota preta de cano curto no estilo coturno. É um must have da mulher moderna!

Para uma pegada mais sexy, vestidos midis, curtos ou mais grudados seguram muito bem uma bota estilo meia que valoriza suas pernas!

Shorts e bota: os melhores modelos para esse outfit

looks com bota cano curto e shorts

Para um passeio no shopping ou um almoço de família, a combinação bota de cano curto + shorts pode ir do casual ao chique. Indicamos modelos de salto quadrado para mais conforto e estabilidade para ampliar sua experiência!

Vale também abusar dos modelos extravagantes: além de chamar a atenção novamente para sua pernas, te permite fazer o uso de roupas mais básicas e apostar num acessório.

Dá pra usar bota com alfaiataria?

A resposta é um sonoro sim! Botas de cano curto – e principalmente de bico fino e quadrado, com ou sem salto – deixam o seu conjuntinho, blazer ou calça de alfaiataria sofisticadíssimos! Ser chique é para quem quiser – e tiver os sapatos certos!

Se você procura ser mais cool com o uniforme do trabalho, por exemplo, essa é uma boa opção.

Para o lazer mais requintado, apostar em botinhas de tecido de oncinha dá uma quebrada na seriedade do outfit sem perder a elegância.

Fechando o look com os acessórios perfeitos

looks de bota cano curto combinando com bolsa

Não há motivo que te impeça de adicionar acessórios a todos as formas acima de como utilizar botas o uso de acessórios. Tudo vai depender de qual vibe você quer passar!

Para um estilo mais western, uma bolsa de franjas no mesmo tom da bota de cano curto casa muito bem!

Em dias mais sofisticados, aposte em um arquinho/tiara de cabelo bem brilhoso!

Nos estilos despojados, um mix de colares ajudam a montar aquele look básico (mas não tão básico) com sua bota de cano curto.

Invista, prove, descubra o que mais lhe agrada! E lembre-se: em qualquer estação do ano as botas são bem vindas. Tire da sua cabeça a ideia de que botas só ficam bem no inverno e coloque no seu pé um modelinho que é sua cara!

E aí, o que achou das dicas? Não esqueça de nos contar e compartilhar este post com as amigas . E para mais informações, novidades e tendências de moda e comportamento fashion, acompanhe nosso blog! Até a próxima!

Deixe um comentário