Estilo casual: entenda o que é e como aderir!

O estilo casual é usado por todos que buscam uma forma mais despojada e descontraída de unir peças de roupa confortáveis e versáteis. Esse estilo contagiou diversos ramos da moda, isso porque a correria do cotidiano pede por ainda mais conforto e modelos de roupas que consigam combinar facilmente, e é por isso que essas peças casuais curingas se tornaram as queridinhas das fashionistas do mundo da moda.

Independente da situação, é muito reconfortante com mais conforto, com peças fáceis de combinar e fazer tudo isso sem abrir mão daquele um toque de sofisticação que nós tanto amamos. Ah, e você sabia que o estilo casual vai bem com praticamente tudo? Dá pra arrasar nas produções simples e mandar muito bem também naquelas mais elaboradas. Então se você busca por charme, o estilo casual vai te vestir como uma luva!

A Lojas Radan preparou esse conteúdo para tirar suas dúvidas sobre esse estilo e te ajudar a entender como ele pode ser incluído em seus looks do cotidiano, seja com camisetas básicas, calças, sapatos, macacões, vestidos, ou seja, independente da peça, até porque as cores, textura e detalhes da roupa são essenciais para definir esse estilo.

Afinal, o que é o estilo casual?

O estilo casual é formado por peças mais básicas, as quais possuem cores neutras e tons suaves. Com uma proposta jovial e leve, as roupas casuais tendem a dar um senso de liberdade e segurança. A tendência une peças de todos os estilos básicos e informais dando vida ao que chamamos de casual.

O benefício do estilo casual é poder escolher uma peça específica do guarda-roupa que consiga combinar com outra totalmente diferente, essa combinação pode proporcionar tanto um look casual chic, quanto um mais despojado e leve.

Como compor o estilo casual?

mulher de costas parada em frente a arara de roupas escolhendo uma peça

Para compor o estilo casual é necessário conhecer as cores que você possui em seu guarda-roupa, assim quando for combinar com uma peça neutra, saberá os tons ideais para dar um destaque imprescindível. Deixar uma peça em destaque faz com que o estilo casual seja ainda mais moderno.

Mas também é possível optar por peças monocromáticas, deixando todo o look com apenas uma cor, assim o visual fica ainda mais despojado, seja com um all black, ou também incluindo apenas tons nudes que fiquem lindos em sua pele!.

Caso você queira um visual mais elegante, então indicamos misturar uma peça básica com outra mais sofisticada, que é o caso das calças jeans com um blazer, essa combinação agrega praticidade para propostas mais chiques.

Dicas para montar looks casuais

Se você procura por combinações incríveis nos looks casuais, então confira algumas dicas fundamentais com peças que não podem faltar para essa proposta.

Look casual com calça jeans

modelo sentada usando jeans e escrita de looks com jeans

As calças jeans são curingas na moda, isso porque conseguem compor qualquer proposta com muita elegância, sem dispensar o conforto sem igual. Seja à noite ou de dia, os modelos de cintura média são um dos mais buscados, pois dão uma versatilidade maior e se ajustam melhor ao corpo.

Para que sua calça jeans seja uma peça determinante em um look casual e despojado, nós indicamos unir uma camiseta básica com uma cor que combine com algum acessório para dar ainda mais propriedade ao look. Por exemplo, use uma camiseta vermelha com a calça jeans e inclua brincos e colares com detalhes em vermelho também.

Se você quer incluir uma bolsa vermelha, o mais indicado é que tenha uma jaqueta ou casaco jeans ou preto para contrastar com o vermelho e deixar a bolsa como um detalhe extra no look. Não se esqueça dos sapatos confortáveis, que também podem seguir o mesmo padrão de cores das peças menores com as quais darão uma identidade ao visual.

Você pode usar as calças jeans como proposta casual tanto nos lugares informais, quanto nos formais, vai depender das peças que você une com elas.

Look casual com vestidos

seis mulheres lado a lado usando vestidos com estampas diferentes

Os vestidos são determinantes para qualquer visual, principalmente se você unir alguns acessórios. Independente da estação, os vestidos casuais podem dar todo o destaque que você precisa. A dica é não economizar nos acessórios, seja incluindo um cinto de cintura larga ou até um colar com pedras.

No verão, o vestido por si só já consegue deixar o look completo, pode ser um modelo mais básico de uma cor, ou estampado, o modelo curto é o ideal para os dias quentes. Enquanto no inverno, você também pode manter o vestido, e incluir um casaco, de preferência da mesma cor do sapato para um equilíbrio visual, também pode usar uma bota para deixar ainda mais confortável e aconchegante nos dias frios.

Os vestidos com pegada casual são propostas ideais para os eventos mais informais, que pedem uma ideia mais despojada, entretanto, alguns modelos possuem um poder especial, como o famoso pretinho básico que pode te acompanhar a qualquer evento formal sem nenhum problema.

Look casual com jaqueta

imagem aproximada de três pessoas usando jaquetas jeans uma atrás da outra

Se você quer usar uma peça básica no inverno e que deixe seu estilo casual, as jaquetas podem completar essa proposta, pois ela combina com diversas peças, desde as calças jeans, até mesmo os vestidos. Por isso, o recomendável é que você invista no tom sobre tom, o que permite destacar uma camiseta que deixa um contraste com a jaqueta.

Os acessórios contemplam esse estilo com peças menos extravagantes e mais simples. Inclua junto com sua jaqueta um óculos de sol e um relógio durante o dia, enquanto à noite você pode usar colares maiores e pulseiras brilhantes, assim, o visual fica ainda mais chique!

Quanto as cores, quanto mais básicas, mais casuais serão, então invista em jaquetas brancas, pretas ou em tons terrosos, finalize o look com peças que contrastem com a composição geral. Depois de escolher as peças ideais para cada ocasião, você percebe a versatilidade e facilidade das jaquetas agregarem ainda mais no estilo casual em qualquer momento.

O estilo casual é indicado para quem?

No mundo da moda não há restrições, e o estilo casual também segue essa premissa, portanto é indicado para todas as pessoas, homens e mulheres que não abandonam uma proposta divertida de montar o visual. O estilo casual é divertido de montar, pois usa peças comuns do dia a dia, que podem dar outra cara ao look. É com esse objetivo de instigar a criatividade que o casual fica cada vez mais comum no mundo da moda.

O melhor é que esse estilo pode ser tanto mais chique, quanto simples, e em ambas as opções você pode agradas com roupas que já tem no guarda-roupas ou são super fáceis de encontrar. Por isso, se você busca completar seu visual com peças casuais, não tenha medo de inovar e incluir acessórios extravagantes para deixar mais moderno, mas se preferir o básico, as cores mais neutras e os acessórios menores são a pedida certa.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a moda casual, nós, da Lojas Radan, indicamos nosso conteúdo completo sobre o look Comfy, afinal, não dá pra confundir esses dois ícones, não é mesmo? Esperamos que tenha gostado desse post, até o próximo!

Deixe um comentário