Conheça os principais estilos de roupas femininos!

Como escolher o estilo de roupa ideal para você? Aprenda com a Radan!

Você já se perguntou qual é o seu estilo? É normal que em alguma fase da vida a gente comece a se imaginar em diferentes tipos de looks, e experimentar faz parte do processo de encontrar o estilo de roupa que mais combina com a nossa personalidade e gostos pessoais.

Quem tem alguma inspiração no mundo da moda ou se aproxima de um lifestyle em particular costuma ter mais facilidade para se encontrar, mas essa não é a realidade da grande maioria das pessoas. É testando, provando e se aventurando nas possibilidades que encontramos nosso lugarzinho no universo fashion.

Quer descobrir alguns dos estilos mais populares entre mulheres de diferentes gostos e personalidades? Então, continue a leitura, vamos te apresentar em detalhes. Vem!

5 estilos de roupas femininas: escolha o seu!

Você sabia que seu look pode dizer muito sobre você? É comum que a forma como a gente se veste se torne nosso principal cartão de visitas e ajude a expressar nossa individualidade, mesmo que a gente não diga sequer uma palavra.

É por isso que escolher com cuidado é tão importante. Mas não precisa se preocupar demais – afinal, ninguém espera que você tenha apenas um estilo definido. Muito pelo contrário! Temos possibilidades diversas, para momentos diferentes e moods que podem mudar a qualquer momento.

Quem nunca se vestiu all black naqueles dias em que a situação exigia seriedade? Looks pretos são incríveis para momentos como esse. Assim como looks mais coloridos e fofos são perfeitos para dias em que desejamos nos sentir confortáveis e livres.

Viu só como refletir sobre o sentido dos looks não é uma tarefa tão difícil? Nossa proposta não é colocar seus gostos pessoais em uma caixinha e te limitar a um único estilo. O que desejamos é abrir diante dos seus olhos um leque de possibilidades que talvez você ainda não tenha experimentado.

O dia a dia fica muito mais leve quando enxergamos a moda como uma forma de expressão e não um grande manual com regras irrefutáveis. Entre os estilos listados a seguir, qual é o seu favorito?

Estilo esportivo: use dentro e fora da academia

Composto por peças confortáveis, o estilo esportivo há muito tempo deixou de ser uma exclusividade das pessoas que gostam de praticar esportes. Afinal, ele também se encaixa super bem em nossa rotina diária. Quer alguns exemplos?

mulher com tenis e moletom da puma, na cor preto

As leggins e shorts esportivos, combinados a camisetas oversized, trazem um ar contemporâneo ao visual! Para fechar a composição, nada melhor do que um tênis. A melhor parte é que esse estilo comporta tanto um tênis esportivo quanto um modelo street, como o Chunky. Muito legal, não é mesmo?

O estilo esportivo também pode ser conhecido como “básico”, já que normalmente não exige uma grande produção. A ideia é manter a praticidade e construir um visual que consiga transitar entre os momentos de treino e as situações do dia a dia. Mas não se deixe enganar, nós temos podemos usar e abusar do Sport Chic, looks super atuais e produzidos exclusivamente com roupas esportivas.

Estilo clássico: versátil e profissional

Se você gosta de tons sóbrios, peças lisas, de cortes retos e design tradicional, com certeza vai se identificar com o estilo clássico. Ao contrário do que pode parecer, esse é um look cheio de possibilidades, basta olhar de dentro para fora.

mulher com troupa e bolsa causal em tons escuros

Como assim? Bom, nossa dica é que você perceba traços da sua personalidade que se aliam aos conceitos desse visual. Por exemplo, é comum que amantes do estilo clássico tenham uma personalidade mais discreta, reservada. Isso reflete nos tons dos tecidos, na suavidade e leveza dos modelos.

Um exemplo desse visual são os vestidos lisos, de modelagem clássica. Eles são ideais para situações que pedem credibilidade, proporcionam visuais formais e ainda te deixam super à vontade. Para ficar ainda melhor, basta incluir um acessório.

Estilo sofisticado: o famoso office style

Roupas sofisticadas e super elegantes são a característica desse estilo. Pense em looks com peças em alfaiataria, cortes refinados e tecidos finos. Mas não se engane! As composições podem ficar super divertidas e adaptadas para o dia a dia.

mulher com roupas em estilos sofisticado.

Afinal, não apenas de terninho vive uma mulher moderna. Para quebrar um pouco a seriedade desse estilo você pode apostar em agasalhos com características do street wear, ou substituir o salto por tênis, por exemplo.

Cada uma dessas alternativas merece uma atenção especial, afinal, o que realmente dita as combinações é a ocasião de uso. Em uma reunião de trabalho o office style padrão pode ser o mais indicado, enquanto em um passeio com as amigas, uma saia social com cropped e tênis pode ser requintado o suficiente.

Estilo romântico: muito além das mulheres apaixonadas

Antes de falar desse estilo, vamos desconstruir aquela ideia de que apenas mulheres super delicadas e apaixonadas podem gostar do estilo romântico. Essa ideia realmente funcionou por um tempo, mas hoje não podemos mais definir um estilo tão amplo em tão poucas características.

mulher com  roupa no estilo romântica em tons vinho

O estilo romântico é ideal para você que gosta de acessórios, laços, cintos, curvas e estampas femininas. As cores ficam à critério do seu mood, já que até peças sóbrias podem ser aliadas a babados, bolinhas, flores e demais aspectos desse estilo de visual.

Você sabia que o estilo romântico também pode ser sexy? Pois é, normalmente nós fazemos questão de separar essas características, mas na verdade elas funcionam super bem juntas.

Vestidos rodados, estampas com flores, mangas bufantes e saias que ultrapassem o joelho são características desse tipo de look. É mais fácil combiná-lo com sandálias e sapatilhas; assim, basta escolher de acordo com a ocasião.

Estilo criativo e moderno!

Para finalizar, apresentamos a você esse estilo que pode te levar a um mundo totalmente novo. A vantagem de estar descobrindo qual tipo de look combina mais com você é justamente poder experimentar cada um deles, deixando sua criatividade te levar.

Neste momento, não se sinta presa a nenhuma regra. Usar o que faz com que você se sinta bem também é uma forma de se expressar e mostrar sua criatividade. Por isso, teste os modelos, prove diferentes cores e combinações. Tudo isso sem sentir medo.

No meio dessa trajetória talvez você encontre algo que é totalmente único, só seu. Sua singularidade é muito importante, pois representa particularidades que apenas a sua personalidade tem. Isso é muito especial, não é?

E então, gostou de descobrir um pouco mais sobre os estilos de roupas femininas? A gente sabe que existem muitas outras formas de enxergar e se posicionar na moda, mas aos pouquinhos vamos trabalhar todas elas com você.

Para continuar acompanhando nosso conteúdo, fique de olho aqui no blog. Nós, da Radan, queremos estar sempre em contato com você, e para isso vamos continuar trazendo dicas, sugestões e muita inspiração.

Nos vemos nos próximos posts <3

Deixe um comentário