Look casual chic: 5 dicas para acertar no dress code!

Os looks casuais chic fazem parte da rotina da maioria das mulheres contemporâneas, afinal, esse é um estilo que busca unir o conforto e a sofisticação para que vocês fiquem à vontade, além de se sentirem muito confortáveis com a sua autoimagem. E o melhor é que existem milhares de combinações que podem ser feitas dentro da moda casual chic que não há dúvidas que você conseguirá montar diversos looks durante a sua semana.

Confira as dicas que elencamos para você aqui no blog das Lojas Radan e não erre mais nos seu visual casual chic!

5 dicas para acertar no look casual chic!

mulheres com casacos e coletes de tricot pretos e brancos

Apesar de você ficar muito elegante ao montar os seus looks, com essa tendência, você não precisará gastar com roupas caríssimas para estar bem vestida e muito confortável para seu dia a dia, seja no trabalho, faculdade ou onde mais você quiser. Na nossa primeira dica, você já vai perceber que precisará de peças que provavelmente você já até tenha no seu guarda-roupa.

Dica 1: aposte no jeans e você não vai errar

Sim, o jeans é um tecido clássico e atemporal que não tiramos do corpo. E isso tem um motivo muito simples: o jeans é universal e se encaixa facilmente dentro das muitas vertentes da moda.

Então, uma bela calça jeans bem ajustada ao corpo é uma excelente aposta para compor looks casuais chic, até mesmo porque, hoje em dia, temos inúmeros modelos de calças jeans para você escolher: skinny, flare, pantacourt, baggy, destroyed e outros modelos, que se ajustam a diversos estilos diferentes.

É possível fazer diversas combinações com esses diferentes modelos de calças jeans, afinal, elas combinam facilmente com blusinhas, camisetes, tomara que caia, ciganinhas, enfim, são muitas opções para você arrasar no seu look com jeans.

E para estar bem vestida optando pelo jeans, você não precisa ficar só nas calças, afinal, também é possível apostar nas camisas e jaquetas jeans, principalmente se o clima estiver mais fresco.

Dica 2: invista em peças neutras e lisas!

mulher com cropped manga longa nude

Outra dica válida dentro da moda casual chic é apostar em peças lisas e neutras, principalmente nas cores preta e branca.

O preto é uma cor que fica bem em quase todos os looks, afinal, é uma cor forte que impõe respeito e que cai muito bem para qualquer pessoa. O branco também costuma não decepcionar, afinal, looks claros passam uma pureza, tranquilidade e paz.

Então, optar por peças como camisas sociais, camisetes ou ciganinhas nessas cores tornará mais fácil a sua produção. Também é possível montar um look monocromático combinando essas peças com uma saia midi ou longa, ou ainda você pode voltar na dica anterior e escolher um belo jeans para a parte inferior do seu look.

O azul marinho e o vermelho intenso também pode ser opções, caso você queira um look um pouco mais ousado e chamativo.

Dica 3: monte look com blazers ou jaquetas

Claro que você provavelmente não vá usar essa dica no verão, a não ser que o ar-condicionado da sua empresa permaneça sempre ligado. Mas o fato é que essas peças deixam o look naturalmente mais chique, afinal, elas dão um toque sofisticado na produção.

O blazer é uma peça que pode ser facilmente combinada com calças, saias, camisetas, camisas, sendo aquela peça que vai fechar o look com chave de ouro. O mais importante é encontrar aquele blazer que é a sua cara e opções não faltam dentro desta moda. Você pode escolher desde os mais básicos, como um blazer preto, ou até investir em cores diferentes como o verde, o marrom ou vermelho. Para um dia não tão frio, cardigãs e casaquinhos são excelentes substitutos dos blazers.

As jaquetas também tem a função de deixar os looks mais elaborados, além de te aquecer, é claro. E existem muitos tipos de jaquetas diferentes para você escolher, desde as jeans, que já mencionamos na primeira dica, até as jaquetas de couro, que podem ser opções lindíssimas desde que combinadas as peças certas.

Mas uma jaqueta de couro preta é um clássico, sendo uma peça universal e atemporal para você acertar em diversos tipos de looks.

Dica 4: invista em sapatos sociais ou sandálias

mocassim feminino preto com detalhes dourados

Depois escolher as peças que você vai usar no seu look, é hora de decidir quais sapatos você pode combinar com seu estilo casual chic, afinal, eles são peças chaves para completar o visual. Então, nada de colocar um tênis de corrida nessas horas, deixe eles para quando você estiver indo para a academia.

Dentro do casual chic, você pode optar pelos sapatos sociais, como os mocassim ou scarpins. Essa opções são ideais para compor um look mais elaborado. Mas caso você queira estar mais confortável no seu dia a dia, você pode optar pelas sapatilhas ou pelos tênis casuais retos, que são opções muito leves e confortáveis para usar o dia todo.

Nos dias mais quentes, as sandálias são as melhores opções, afinal, elas combinam facilmente dentro desse estilo mais social e elegante. E você tem diversas opções à sua disposição, como as de corda, as anabelas e até mesmo as rasteirinhas. Todas são modelos de sandálias que você pode apostar para montar os seus looks. Além disso, você pode escolher cores brilhosas, como o dourado e o prata, e ficar muito elegante com uma calça de tecido soltinha e uma blusa preta ou branca, por exemplo.

Mas também é possível apostar em sandálias lisas de cores neutras ou nas coloridas, se fizer o seu estilo.

Dica 5: aposte nos acessórios para fechar o seu look com sucesso

O look casual chic pede o uso de acessórios, por isso, abuse deles para completar o seu estilo. Então, use lenços no cabelo, chapéus ou presilhas para destacar também o seu rosto e cabelos.

Não se esqueça dos brincos, anéis, colares e pulseiras, afinal, são itens que irão destacar a sua feminilidade e fazem toda a diferença no seu look. Mas atente-se ao equilíbrio entre os acessórios e também escolha cores que combinem com a paleta de cores que escolher para o seu visual.

Você também pode apostar em um belo relógio e uma bolsa para arrasar na sua produção, afinal, eles deixam o visual mais sério e elegante, finalizando o dress code com sucesso.

Para eles: como os homens podem usar o estilo casual chic

Até aqui, nosso foco era na moda para mulheres, mas, na verdade, não são só elas que podem abusar dos visuais casuais chics, os homens também podem aderir a esse estilo no dia a dia, principalmente para inovar nas roupas para o trabalho. No caso do guarda-roupa masculino, o segredo é contar com peças de cores neutras e com poucos detalhes.

As calças de tecido modernas não são tão sérias como antigamente, assim, os modelos de alfaiataria modernos trazem cortes leves, refinados e certeiros para garantir toda a sofisticação que propõem. Para deixar a peça mais despojada, aposte em um tênis estilo skatista, por exemplo, como modelos da Nike ou da Adidas.

As calças jeans também podem entrar nesse estilo, a atenção fica redobrada à cor da peça, que deve ser escura e com poucos detalhes. Combine com um sapatênis em cor diferente, mas ainda neutra, e, em cima, uma camisa, ou um suéter em dias mais frescos.

Outro ponto importante é com o uso das camisas: elas são super bem-vindas, mas nada de colarinho fechado e mangas compridas. Pode deixar alguns botões abertos, nada exagerado, e dobrar as mangas de forma casual, leve e despojada. Além disso, modelos com tecidos mais leves e frescos tomam o lugar das camisas de tecidos encorpados.

Dica extra: sinta-se bem com o seu look

Essa dica é super importante, afinal, não vale a pena fugir do seu estilo e ficar se sentindo descontável com o seu visual. E como essa tendência é muito versátil e flexível, é possível mesclar peças mais formais e sofisticadas com modelos mais simples e confortáveis e fazer o seu próprio estilo.

Por isso, não tenha medo de errar e use a dica do espelho: monte o seu look e se olhe no espelho, se você se sentir bem, confortável e confiante, você está pronta para enfrentar todos os desafios do seu dia!

E aí, está preparada para montar os seus looks casuais chic e arrasar no seu dia a dia? Confira muitas outras dicas sobre moda aqui no blog das Lojas Radan!

Deixe um comentário