Look comfy: ideal para os dias de home office! Saiba mais!

O look comfy começou a ganhar o coração das pessoas cada vez mais, visto que, prezamos pelo conforto em primeiro lugar. Peças bonitas, estilosas e confortáveis são as mais novas queridinhas das pessoas práticas e atarefadas. Esse estilo ganhou um destaque maior por conta da popularização do modo de trabalho remoto ou home office, que liberou muitas pessoas do dress code corporativo.

O home office surgiu com inúmeros desafios, já que exige adaptação em grande parte das tarefas do dia a dia. Os visuais mais arrumados que usávamos para sair de casa ficaram parados dentro do guarda-roupa e foram trocados por blusas mais básicas, calças confortáveis e, em muitos casos, até pijamas.

É justamente nesse ponto que entra o look comfy! Compromissos reclusos, na maioria das vezes, não pedem por grandes produções. A moda comfy carrega a proposta de ser mais descontraída e confortável para ser usada o dia todinho. Com o seu estilo casual, ela não é pensada apenas para ser usada dentro de casa, é claro que você pode – e deve – usar suas peças comfy em passeios casuais e em ambientes que não possuem pré-requisito de formalidade.

As peças são super versáteis e permitem que você solte a sua criatividade e invista em roupas mais práticas e confortáveis. Pensando nisso, nós da Lojas Radan preparamos algumas dicas de como usar as roupas que comportam um look comfy. Mas antes disso, vamos entender o que é? Confira!

O que é look comfy?

mulher com blusa ampla e soltinha de inspiração de look comfy

Geralmente esse estilo é composto por peças soltinhas feitas em tecidos macios como o algodão. Comfy vem do inglês confortable, ou seja, confortável! Isso já entrega todo o conceito, não é mesmo?

O estilo une tudo o que mais amamos! Vale lembrar que ser confortável não é sinônimo de desleixado, muito pelo contrário! Você pode montar looks dentro das tendências atuais sem abrir mão de sentir aconchego. Conheça quais são as peças que formam parte desses visuais!

Peças comfy para incorporar no dia a dia!

As peças que comportam visuais confortáveis variam entre blusas soltinhas, calças, leggings e tudo mais! Roupas com uma modelagem um pouco mais ampla, modelos oversized com tecidos macios e suaves são parte dessa tendência. Blusas de frio e moletons também entram na lista, elas podem criar looks incríveis para quem é adepto a moda streetwear.

Entretanto não pense que vestidos, saias e macacões não fazem parte da nossas opções! Escolha modelos com modelagens soltinhas e mais compridas e, para deixar todo o visual ainda mais confortável, use as peças com blusões de lã no frio, tênis e casacos maiores. Temos um post recheados com dicas de como combinar vestido com tênis, confira!

Como usar e montar looks comfy!

Depois de escolher as peças que mais gostar e mais se sentir confortável para usar é a hora de escolher a paleta de tons. Não existe uma regra em específico que proíba você de usar tons quentes e chamativos, mas para garantir esse ar de aconchego é recomendado optar por uma paleta de tons neutros e terrosos.

Tons terrosos como verde musgo, mostarda, marrons, estão super em alta no momento e irão se complementar muito bem junto com pequenos acessórios e calçados de tons claros. Tente deixar tudo o mais clean e simples possível, isso garantirá um conforto ainda maior!

Candy colors também podem ser usadas nas produções dos seus visuais. Apenas lembre-se: não basta sem confortável, também precisa ser agradável visualmente. Afinal, o aconchego também pode ser adquirido pelos nossos olhos. Opte por tornar seu visual mais brando, sem grandes impactos visuais.

Monte conjuntos: sucesso garantido!

mulher usando conjuntos de moletom rosa e azul para look comfy

A calça é uma peça que da um conforto extremo, mas lembre-se: sempre opte pelos modelos soltinhos como joggers e moletons. Monte um conjunto com moletom ou uma camiseta e calça moletom no mesmo tom, assim montando um look monocromático que está super em alta! Escolha peças produzidas com materiais de boa qualidade, que sejam realmente gostosos de usar.

Estampas minimalistas: detalhes pequenos!

mulher usando moletons preto e azul com estampas minimalistas

Os pequenos detalhes são a chave para montar um look comfy estiloso! É recomendado optar por cores neutras, mas não deixe de trazer pequenas estampas como flores ou de personagens animados. Isso dará uma cara muito mais fashionista ao seu visual, se jogue sem medo! Nosso único ponto de ressalva é: trate as estampas com equilíbrio. Elas não são o foco desse estilo de produção, combinadas?

Leggings: coringa de todos os dias!

modelo com look comfy com legging preta e t-shirt

As leggins são peças tão coringas, que conseguem casar em qualquer tipo de look, estilo e personalidade! Além de, claro, serem super práticas no dia a dia, entregando o maior conforto do mundo! Use sua legging com blusas compridas, casacos de tricot, camisetes e demais opções para tornar o look mais street, dando cara ao estilo.

Bermudas: aliadas no calor e no conforto!

modelo com look comfy com shorts soltinho

As bermudas, tanto masculinas, quanto femininas, são ideais para serem usadas em passeios casuais pela cidade ou em churrascos, por exemplo. Opte por sempre combinar com camisetas ou regatas soltinhas, isso deixará todo o visual harmonioso e mega estiloso!

Se gostou das dicas do post de hoje, não esqueça de comentar e compartilhar. Nos vemos no próximo!

Deixe um comentário