Look despojado: saiba o que é e como aderir!

Look despojado: o que é? Como aderir?

Do significado original, a palavra “despojada” tem várias vertentes, mas a que mais define é “despir”, ou seja, é preciso se despir para estar despojada. Mas como assim? Calma que vamos te explicar aqui nesse post um pouco mais sobre a moda do desapego.

O look despojado é um visual simples que não depende de muitos acessórios ou muitos elementos. É mais livre, por isso a definição “despir”, pois você precisa se despir de algumas outras peças para dar espaço a novas. Estar bem vestido também é sinônimo de se sentir livre e confortável, mas não desleixado, com peças que façam você estar dentro das tendências sem preocupações.

Então, já que você se interessou pela moda que faz você se soltar e buscar por novos estilos, segue aqui algumas dicas e indicações de looks mais despojados para você poder aderir, quais peças são mais usadas, quais usar para o trabalho ou para sair em algum evento.

Como aderir ao look despojado?

Para aderir um look despojado, você precisa de roupas que consigam passar o que você está sentindo no dia, aquelas peças que são belíssimas, mas não dispensam o conforto, aspecto super importante na hora de procurar algo para vestir.

Por mais que o visual despojado seja composto por peças simples, não significa que seja simplório, ou seja, não precisa descuidar e usar qualquer peça sem pensar antes, é preciso saber como seu corpo se encaixa com cada uma, quais cores combinam mais com seu tom de pele e tudo que possa valorizar sua beleza e sua personalidade.

As peças variam muito para homens e mulheres, mas algumas se assemelham para dar ainda mais possibilidades de união entre elas. Vamos agora te mostrar quais peças conseguem se encaixar perfeitamente deixando qualquer look mais despojado!

Combine cores

Para seguir com as melhores roupas, é indispensável combinar cores e conhecer como cada uma se encaixa com você. Uma dica que facilita você saber quais mais condizem com sua personalidade através do visual é experimentar diversas peças diferentes com cores complementares.

As cores são importantes pois podem até expressar sensações diferentes nas pessoas que olham e estão com você. Se você entender um pouco sobre as cores, já vai saber trazer o contraste entre os elementos e ainda saberá quais peças não valorizam sua beleza. Mas lembre-se de que isso vai depender inteiramente de você e não do que vão dizer ou pensar sobre seu estilo, afinal, estar e ser despojado vai além do que só vestir uma roupa.

Quais peças de roupa são indicadas para um visual despojado?

Seja no inverno, verão, primavera ou outono, em qualquer estação é possível combinar roupas para montar seu look despojado. Para homens e mulheres, as opções são vastas e essas dicas podem começar com peças que você possui até em seu guarda roupa, entretanto adquirir novas pode trazer ainda mais possibilidades.

Look despojado para o trabalho

Agora que você entendeu um pouco sobre o que é look despojado, vamos colocar em prática te indicando as melhores peças para você unir e sair para arrasar. No trabalho, muitas vezes, por ter que lidar com outras pessoas e muitas situações que exigem algo mais formal, partimos para visuais mais sérios. Mas saiba que o formal não significa que precisa deixar o estilo de lado. Seguem aqui duas peças simples e despojados para trabalhar:

Calça preta e camiseta branca

Parece simples, mas realmente qualquer um consegue uma calça e uma camiseta, mas lembra que dissemos que simples não é simplório? Então, nesse caso você pode usar alguma camiseta branca e combinar com uma calça preta de alfaiataria, ou uma com material mais leve e solto para ter um toque mais despojado, assim as duas peças se alinham perfeitamente e conseguem servir uma aparência casual mas propícia para o ambiente.

calça preta e camiseta branca com tênis adidas branco e as três faixas pretas

Se preferir, dá para combinar uma camiseta listrada e a calça com menos detalhes dará o destaque maior na parte de cima. O contrário também é super aceito, uma vez que só inverte as posições: uma calça branca sempre é aceitável, juntamente com uma camiseta preta, seu visual consegue trazer disposição e suas pernas se movimentarão com luz, uma vez que o branco reflete mais luz e passa mais brilho.

Para os pés, pode dar um fechamento com tênis esportivos ou aqueles mais simples para te apoiar e te proporcionar conforto acima de tudo. As cores dos tênis podem variar dependendo da peça que fica em cima, as duas se contrastam e ajudam no equilíbrio dos elementos.

Look despojado para sair

Os looks para sair precisam ser versáteis e flexíveis, pois os movimentos são inevitáveis, e com eles a necessidade de roupas mais leves é importante. Para eles e elas, as roupas despojadas para sair precisam, em primeiro lugar, proporcionar facilidade ao vestir e ainda serem peças coringas para combinarem com tudo.

Roupas estampadas

As estampas são fundamentais para proporcionarem uma descontração no look, pois acabam potencializando detalhes. Com blusas estampadas, o elemento complementar pode ser uma calça, um shorts ou uma saia. Estas últimas em específico podem conter um tecido liso, para o destaque ser grande na parte de cima, assim também você pode usar um calçado com mais cores, para dar aquele contraste essencial.

roupas estampadas com um coturno preto

Os vestidos também sã excelentes para uma vestimenta despojada, seja usando um vestido longo, curto ou midi, a dica é usar um tênis branco que aparece como um dos protagonistas dos looks despojados.

Quando começar a usar looks despretensiosos?

Não existe tempo certo para começar a usar peças despojadas, você que decide quando e onde usar, vai da sua preferência e de quais elementos fazem parte da sua personalidade. Depois de ter entendido mais como é um look despojado, nós recomendamos que você teste e descubra aos poucos o que vai condizer com suas expectativas, assim você vai se conhecendo e dando identidade ao seu estilo.

Não deixe de conferir nossas outras dicas e posts sobre o mundo da moda e fique sempre ligado aqui na Lojas Radan para saber de todas as novidades. Esperamos que você tenha gostado e te aguardamos de volta!

Deixe um comentário