Look fitness feminino: quais peças escolher?

Exercitar-se é prazeroso, ajuda na saúde física e mental, além de se tornar um estilo de vida ativo, ou seja, proporciona muitos benefícios. Para conseguir realizar suas práticas ainda melhor, é necessário utilizar looks fitness femininos certos, as quais deixam seus movimentos mais e garantem uma performance de maior qualidade.

Independente se você faz caminhada, corrida, musculação, ou qualquer outra atividade física, você precisará de uma roupa adequada, leve e confortável para conseguir realizar movimentos corretos. Pensando nisso, a Radan preparou este conteúdo para você saber quais sãos as 6 peças fitness indispensáveis no seu guarda-roupa.

O que é Look fitness?

Os looks fitness são mais leves, possuem uma confecção em materiais flexíveis, geralmente estão disponíveis em diversas cores e estampas, que ajudam a compor visuais despojados e modernos. Também é possível contar com opções mais sofisticadas apostando em peças mais clean, ideais para combinarem com estampas ou outras cores neutras.

Em um mercado que cresce constantemente, as roupas fitness são usadas com o objetivo de melhorar as práticas físicas, as quais contam com performance muito maior para os diferentes biótipos.

Alguns tecidos são tecnológicos e ajudam a absorver o suor, aderindo ainda mais benefícios para as peças esportivas e seus exercícios. O estilo do look fitness também pode ser levado para outros ambientes, visto que há modelos modernos, delicados ou mais básicos, combinando com várias outras peças do mundo da moda.

Essa versatilidade permite que você combine suas peças e possa sair da academia para algum compromisso informal, trocando apenas algumas peças para deixar o look mais casual.

Peças para montar looks de academia feminino

Para montar um look de academia, você precisa selecionar algumas peças fundamentais: os tops, leggings, agasalhos, bermudas, calças e tênis. Cada um precisa ter cores, elementos e detalhes que combinem com seu estilo, além da confecção ajustável e flexível para combinar com seu biótipo e entregar resultados positivos em suas atividades físicas.

1- Top

mulher com top fitness puma rosé

O top é uma peça de roupa que garante sustentação do busto e muita versatilidade para os diversos exercícios, pode ser combinado com várias peças e é ideal para as atividades aeróbicas, musculação e muito mais. Os tops oferecem uma maior liberdade nos movimentos e são bem mais confortáveis do que os sutiãs tradicionais na prática esportiva.

Escolha os modelos que te deixem confortável e realcem seu estilo, a dica é que, se for usar só o top, adquira uma legging da mesma cor ou com as mesmas estampas para uma harmonia visual. Até mesmo os modelos mais básicos e com cores neutras entregam resultados positivos ao visual.

2- Legging

mulher com legging fitness preta e rosé da puma

As leggins são uma das peças mais usadas na academia, isso porque são flexíveis e conseguem auxiliar na resistência de seus exercícios com praticidade e estilo. Ao escolher sua legging, o ideal é que ela tenha tecidos próprios para suas atividades, entre eles, existem o poliéster, poliamida, lycra e outras confecções, as quais aumentam dão mais liberdade aos movimentos.

As leggins coloridas e estampadas estão em alta, o que possibilita uni-las com outras peças e acessórios na hora de montar seu look fitness. Você pode optar por um visual mais harmonizado com peças de cores semelhantes, ou gerar um contraponto, combinando uma legging preta com tênis branco, para um visual básico, mas contrastante.

3- Agasalhos

mulher com agasalho esportivo com capuz rosa da nike

Os agasalhos são essenciais para os dias frios e, com variedade de opções, é fácil achar um que combine com o restante das suas peças esportivas. Os modelos de agasalhos corta-vento são os ideais para exercícios, mas também existem opções de casacos de moletom que ajudam nos movimentos por serem mais soltinhos.

Se for escolher um agasalho, certifique-se de que o tamanho é o certo e que o seu e o material seja passível de mobilidade, já que os exercícios exigem movimentação. Pense também no estilo, adquirindo peças que correspondam a suas propostas visuais e equilibre com outras peças para combinar da melhor forma.

4- Bermudas

mulher com bermuda fitness preta da nike

As bermudas são perfeitas para os dias mais quentes, com comprimentos menores e tecidos leves, não é à toa que, no verão, você encontra essa tendência em diversos ambientes, esportivos ou não – é possível usá-las em outras ocasiões. Opte pelos modelos de bermudas mais justas se você faz movimentos contínuos com as pernas e os modelos mais largos para atividades que exijam menos das pernas.

5- Calças

mulher com calça fitness cinza mescla

As calças ajudam nos dias mais fresquinhos com muita propriedade, estão disponíveis em tecidos variados também, mas o tactel é bastante indicado para academia, podendo optar por outras confecções também. O ideal é que, se for utilizar uma calça para se exercitar, você escolha modelos confortáveis e coloridos.

6- Tênis

mulher com tênis rosa esportivo fitness da nike

O conforto dos pés é fundamental na escolha de um look fitness, já que sustentam o corpo, e para você ter o modelo de tênis ideal para sua necessidade é preciso pensar em qual número você calça e qual a atividade realizada, já que os modelos com amortecedor são mais indicados para os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, dança, etc., enquanto os modelos mais baixos são melhores para atividades de baixo impacto para as articulações das pernas.

Saiba como organizar seus tênis e conheça outras dicas exclusivas para te ajudar ainda mais com seu estilo. Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, te esperamos no próximo, até mais!

Deixe um comentário