Looks de caminhada para se inspirar: estilo e conforto!

Um look bonito para caminhar pode ser seu aliado na hora de vencer a preguiça e cuidar de si mesma. Ele pode te dar mais segurança, conforto e autoestima. Praticar atividades físicas é uma forma de autocuidado essencial para a saúde e a gente sabe que quem tem a caminhada como rotina quer andar por aí linda e confortável.

Aproveite o conteúdo que a Lojas Radan preparou para você se inspirar com as nossas dicas de looks femininos para caminhada. Garanta um visual estiloso com as nossas sugestões!

1. Look fresquinho para caminhar: regatinha e short

mulher usando look fresco para caminhada e corrida
Você adora caminhar para se exercitar, mas sente muito calor e se incomoda com aquelas clássicas roupas de tecidos rígidos bem grudados no corpo? Hoje o mercado está muito mais abastecido de alternativas bonitas e confortáveis.
As regatas, os shorts soltinhos e os short-saias são opções assertivas para os dias de verão. Deixe de lado o suor concentrado e aquela sensação de uma pele grudenta com looks arejados para sua caminhada.

Atente-se ao tecido das peças

A malha de poliamida é um tecido que possibilita a transpiração, o que é perfeito para atividades físicas, já que o suor não ficará concentrado em determinados pontos da roupa e te incomodar.
Com toque macio e caimento leve, as regatas de poliamida e viscolycra são uma excelente escolha para você que deseja comodidade e leveza em um lookinho lindo.

2. Conforto e proteção para o inverno

Além de bater uma preguicinha de se exercitar no inverno, muitas pessoas sentem-se impedidas de praticar atividade física com qualidade em razão da quantidade de roupas usadas para se proteger do frio.
Caminhar ao ar livre e passar frio não dá, não é mesmo? Por isso, há diversas opções de agasalhos quentinhos para um look de caminhada comfy.

Escolha bom acabamento e personalidade

Se você não gosta de parecer desajeitada e evita moletons ou agasalhos porque acredita que esses trajes são bregas, saiba que pode estar completamente enganada.
A Lojas Radan oferece alternativas estilosas em cores, tamanhos e marcas diferentes. Além disso, você pode escolher peças já combinadas, como conjuntos, ou calças e blusas manga longa avulsas para combinar conforme o seu gosto.
E não deixe de estar atenta ao acabamento das roupas, afinal, as caminhadas requerem looks de qualidade para não te atrapalhar. Avalie bem as opções!

3. Peças com amortecimento e sustentação

diversos tênis de caminhada femininos
É importante levar em consideração o seu trajeto e quantos quilômetros você percorre. Caminhar em uma estrada de terra demanda uma vestimenta diferente do que seria em uma pista própria para exercícios, por exemplo.

A escolha do calçado ideal para o exercício de caminhada

Esse item pode até ser considerado um acessório, mas não dá para deixar o tênis de lado quando o assunto é caminhada e looks confortáveis e modernos.
Um dos pontos essenciais a se levar em consideração é a escolha do tênis. Ele precisa ter um bom sistema de amortecimento e se adequar ao seu estilo favorito. Você pode optar por um calçado básico que seja compatível com seu vestuário fitness ou, quem sabe, eleger um tênis super fashionista como o elemento de destaque em seu look para caminhada.

Invista em um top de boa qualidade para arrasar no look

Existem muitos modelos de tops, eles variam de acordo com a tecnologia, as cores e a proposta. Pensando que são eles os responsáveis por sustentar os seus seios e garantir a melhor postura na hora da atividade física, é fundamental investir na qualidade do produto.
Engana-se quem pensa que esse é um componente de menor valor, pois, além de conferir um charme a mais ao look, o top impacta diretamente em sua imagem pessoal, uma vez que te auxilia a manter uma pose de presença.

4. Peças coringas e lindas: praticidade e beleza

Camisetas lisas e leggings monocromáticas são sempre uma escolha certeira. Nem sempre você conseguirá despender tempo para montar um conjuntinho. Em razão disso, mantenha peças neutras que conversem entre si.
Dessa forma, você conseguirá alternar peças e compor diferentes combinações.

Alterne roupas coloridas com peças neutras

Você adora utilizar tons chamativos? Tá tudo bem! Elas dão um up no look e um toque de ânimo para esse momento de autocuidado.

Usufruir das cores e combiná-las com itens básicos, como leggins pretas, vai facilitar muito a sua vida.

Leggins: mobilidade, modela o corpo e vai bem com tudo

Elas são as queridinhas da moda fitness feminina. As leggins são versáteis e confortáveis, mas é preciso tomar cuidado ao selecionar a peça perfeita para você.
A modelagem e o tecido devem ser sempre levados em consideração. Afinal, você quer conforto sem dispensar a estética, não é? Na hora de escolher, busque um modelo com baixa ou nenhuma transparência, além de selecionar as cores e estampas de acordo com seu estilo pessoal.

5. Macacões fitness: modernidade, bom gosto e funcionalidade

Os macacões fitness viraram tendência há alguns anos e nunca mais saíram dos armários das musas fitness justamente porque é só vestir uma peça, calçar um tênis e dizer que está pronta, ou seja, pelo menos um desse você precisa ter no guarda-roupa para compor os seus looks de caminhada.

Ótimo para os dias mais corridos, é possível encontrar macacões básicos e estampados nas melhores lojas de moda esportiva feminina, como a Radan. Com eles, a sua caminhada será muito mais funcional e moderna.

E aí, o que achou das dicas? Aqui, adoramos apresentar possibilidades para você arrasar em todos os seus looks. Acesse nossas dicas de peças essenciais para looks fitness e arrase em qualquer atividade física!

Deixe um comentário