Sapatos para usar com calça jeans feminina: 7 dicas!

As calças jeans são as eternas queridinhas das mulheres, afinal, desde que foram inventadas e as mulheres romperam com os padrões de vestimentas impostos até meados da década de 1920 que essa peça passou a fazer parte dos looks femininos. A moda jeans se intensificou nos anos 80 e perdura até os dias de hoje.

Verdade seja dita: as calças jeans evoluíram e, atualmente, existem dezenas de modelos diferentes, sendo uma vestimenta super versátil, que podemos usar no dia a dia, em bares, festas e em qualquer outra ocasião que a mulher se sentir a vontade.

E quando você decide colocar uma calça jeans para sair, mas bate aquela dúvida: “com qual sapato eu vou?”. Pensando nisso, elaboramos este post com 7 dicas de sapatos para usar com calça jeans feminina. Continue a leitura e confira!

7 dicas de sapatos para usar com calça jeans

mulheres usando calça jeans com sapatos diferentes

As opções de sapatos femininos são diversas, afinal, cada detalhe faz a diferença na hora de montar aquele look perfeito. Mas se existe muitas possibilidades, vale a pena saber em quais combinações apostar para não errar na hora de se arrumar, seja para trabalhar ou para curtir a noite.

Dica 1: Sapato social combina sim com calça jeans!

Apesar das calças jeans serem vistas como peças para os momentos mais informais, é possível compor um look elegante e fashion quando o complementamos com um belo sapato social feminino.

Uma dica de combinação interessante é escolher uma calça jeans de cintura alta com um belo Mocassim feminino preto, formando uma produção um pouco mais formal, mas ao mesmo tempo muito bela. Mas você também pode apostar em outros tipos de sapatos sociais para combinar uma calça jeans de cós alto que você vai ficar perfeita!

Dica 2: Sandália com calça jeans pode ser um look perfeito!

Apostar em uma calça jeans destroyed para usar com uma bela sandália de tiras, por exemplo, é uma opção para montar um look bem despojado, trazendo leveza e modernidade para seu estilo.

Outra calça jeans que pode combinar tanto com uma sandália aberta ou fechada é a flare, desde que o comprimento vá até o final da sua canela para que a sandália apareça. O look pode ainda mais valorizado caso você escolha um sandália de salto.

A calça skinny com uma sandália de salto com tiras finas pode ser uma combinação perfeita para trazer mais elegância e feminilidade para o look, seja uma sandália em uma cor neutra ou toda colorida.

Dica 3: Calça jeans com sapatilha: uma boa aposta para o dia a dia

A sapatilha é aquele tipo de calçados que as mulheres adoram para usar no dia a dia, afinal, são opções práticas (é só calçar no pé e pronto) e também são facilmente combinadas com as calças jeans.

A calça skinny é uma opção que não tem erro, já que ela é justa ao corpo, valorizando a feminilidade das mulheres. Pronto, assim você já tem um look super feminino e muito confortável, ideal para você enfrentar todos os desafios do seu dia. E o melhor é existem muitas opções de sapatilhas, assim, você pode variar o modelo de sapatilha para não cansar do look.

Dica 4: Calça jeans com salto grosso

mulher de calça jeans com salto alto grosso

Outro sapato feminino para usar com calças jeans são os famosos saltos grossos, que têm um estilo um mais social. Aliás, existem modelos fechados, com a ponta arredondada e tira fechada por fivela que envolvem os tornozelos que, junto com as calças jeans de cós alto, podem formar um look muito chique com um toque de sofisticação.

Esses modelos de sapatos trazem um ar bastante feminino para o look, sobretudo quando combinados com as calças Flare ou skinny. E você também tem diversos modelos em diferentes cores para fazer as suas combinações.

Dica 5: Como usar sandália Anabela com calça jeans

As mulheres que amam as sandálias Anabela, sem dúvidas, curtem subir no Salto, de fato. Esse modelo de sandália é uma excelente pedida para ser usada nos dias mais quentes, afina, ela é confortável e muito fresquinha, não é mesmo?

Então, para aquele dia que você precisa de uma opção para driblar o calor, mas precisa estar um pouco mais arrumada, uma combinação da Anabela com um calça jeans Skinny com Lycra bem leve pode resultar em look perfeito, principalmente quando combinada com um blusinha regata básica ou um cropped. Não tenha dúvidas de que você vai estar muito confortável!

Dica 6: Tênis e calça jeans: o básico com estilo

Os tênis são as opções perfeitas para aqueles dias que você que vai precisar andar e se locomover um pouco mais. Além disso, são calçados universais, assim como as calças jeans, então, por que uma combinação entre eles daria errado, não é mesmo?

Se você estiver buscando conforto, escolha um tênis de corrida e uma Skinny com Lycra, é simples, básico e não tem erro. Mas, você também tem as opções de um combinar um tênis mais casual com uma calça Flare ou um modelo destroyed, trazendo um estilo mais despojado para o dia a dia.

Dica 7: Calça jeans com Scarpin preto: um estilo mais clássico

mulher de calça jeans escura com scarpin

O Scarpin é um modelo de calçado que as mulheres amam, afinal, são clássicos! E para combinar com o clássico, nada melhor do que apostar em uma calça igualmente clássica: as calças jeans retas, afinal, elas favorecem quase todos os tipos de corpos.

Mais uma combinação perfeita para usar com os Scarpin é a skinny, afinal, esse modelo de jeans é universal e agrada a, praticamente, todo mundo, já que são peças que alongam a silhueta feminina e podem ser usadas em qualquer ocasião.

Outro modelo de calça que casa muito bem com o clássico Scarpin é a Pantacourt, que é um arraso e pode ser usada tanto durante o dia quanto para sair a noite.

Ao montar o seu look com o scarpin, você garante uma combinação refinada, versátil e muito feminina, que pode ser facilmente valorizada com acessórios, como pulseiras, colares e brincos.

E aí, gostou das nossas dicas? Confira essas e muitas outras aqui no blog das Lojas Radan e fique sempre muito bem informada!

Deixe um comentário