Melhores tênis femininos para malhar: marcas e modelos!

Melhores tênis femininos para malhar: 5 opções modernas e confortáveis

A gente sabe que você tem uma vida agitada e, dentre tantas tarefas, manter uma rotina ativa e saudável pode ser um desafio. Além do tempo necessário para encontrar uma atividade prazerosa e conciliar tudo com os outros afazeres, encontrar o tênis para malhar que seja adequado para você e tenha um visual moderno pode ser outra dúvida.

Por isso, neste conteúdo, a Radan preparou uma lista com os melhores tênis femininos para cada modalidade esportiva, com opções de marcas e modelos de qualidade para você comparar e encontrar o calçado certo. Com nossas dicas, será muito mais fácil garantir a pisada perfeita, seja nos aeróbicos, no crossfit, na musculação ou na corrida.

Ficou curiosa? Então vem com a gente conferir essa lista completa!

Quais as melhores marcas de tênis feminino?

Para saber se um calçado é bom, vale a pena conferir quem o produziu, afinal, a marca vai muito além de um nome ou uma logo, mas também é sinônimo de procedência e qualidade. Grandes marcas, no geral, destacam-se tanto pela estética quanto pelo nível de qualidade dos produtos, o que influencia ainda mais a satisfação dos clientes e a sua popularidade, não é?

Assim, levantamos as 5 melhores marcas de tênis femininos esportivos para que você já saiba começar a procurar o modelo ideal para as suas necessidades, olha só:

1. Nike

Quem não conhece a marca Nike, não é mesmo? Ela se destaca em todos os âmbitos do vestuário esportivo, seja feminino ou masculino. Eles têm opções de tênis para academia, corrida, basquete, skateboard, futebol e muitas outras modalidades esportivas, ou seja, é muito fácil encontrar o tênis certo para você!

3 tenis da nike feminono na cor presta com fundo lilas

Além da variedade, a marca se destaca pela qualidade, afinal, os produtos são confeccionados com materiais de alto padrão e acabamento impecável, além de tem designs que impactam, dos mais simples aos mais elaborados, marcando o visual de forma moderna e elegante.

Tudo isso não seria barato, não é? A marca é conhecida por ter preços um pouco mais elevados, mas não deixa de entregar muita eficiência nos produtos, o que resulta em um excelente custo-benefício.

2. Adidas

Outro grande nome, e concorrente direto da Nike, é a Adidas, também especialista do departamento esportivo de roupas para homens e mulheres. As três listras inconfundíveis também trazem variações em modelos, tamanhos, cores e, claro, modalidades: dá para encontrar um tênis Adidas para cada ocasião.

banner com tenis da adidas feminono na cor presta cm fundo lilas

Assim como a primeira marca, preza e é muito reconhecida pela qualidade e também pela logo, sendo sinônimo de sofisticação. Os valores dos calçados são mais elevados, mas não deixam de entregar um alto benefício pelo seu custo.

3. Puma

A Puma também é uma marca de grande história e renome, marcando visuais com seus tênis despojados e modernos, com muita cor e personalidade. Os modelos variam dos casuais aos esportivos, pensados para diversas modalidades e atividades também. É fácil encontrar um modelo para usar no dia a dia e também na rotina de exercícios.

banner com tenis da Puma feminono na cor presta cm fundo lilas

Eles têm opções de chuteiras, para corrida, basquete, academia masculinas e femininas. Os modelos de sola reta são lindos e garantem visuais lindos e despojados para o dia a dia, enquanto outros contam com sistema de amortecimento, por exemplo, para otimizar as práticas esportivas.

4. Olympikus

A Olympikus também está nesta lista devido à sua qualidade e à variedade de públicos que ela atende, com modelos luxuosos até os mais simples e acessíveis, sempre mantendo a qualidade e os visuais esportivos super modernos. Essa marca brasileira já chegou em todo o território sul americano oferecendo produtos tecnológicos, leves e muito confortáveis.

3 tenis da olimpikus feminino na cor presta com fundo lilas

É uma excelente marca para quem quer um tênis a preço acessível, mas que entregue conforto, segurança e que tenha tecidos transpiráveis, mantendo a saúde dos pés.

5. New Balance

A New Balance é outro grande nome que marca o cenário de tênis para academia femininos e masculinos, com visuais inconfundíveis, materiais super confortáveis e uma variedade de opções. A marca tem opções para quem joga tênis, corre, faz musculação ou até trilha.

3 tenis da new balance feminino na cor presta cm fundo lilas

Além disso, vários desses modelos vão muito bem para visuais esportivos casuais, que estão super em alta, garantindo composições personalizadas e sofisticadas ao mesmo tempo.

Os melhores tênis femininos para cada tipo de atividade física

Além da marca, na hora de escolher o seu tênis esportivo, é importante considerar para qual finalidade você usará ele, afinal, um tênis de corrida é diferente de um tênis de basquete ou de musculação, por exemplo. As necessidades do seu corpo em cada atividade mudam e é importante dar atenção a elas para evitar acidentes ou sobrecargas.

Confira, agora, quais são os melhores tênis esportivos femininos de acordo com diferentes práticas esportivas.

Qual o melhor tênis feminino para malhar na academia?

É importante que, ao falar do melhor tênis para malhar na academia, você entenda que estamos nos referindo à pratica de exercícios de musculação – sobre os aeróbicos, falaremos mais à frente. Para pegar peso, é preciso que o seu tênis tenha o menor drop (solado e base) possível, a fim de deixar o pé mais plano, suporte para o meio do pé e um amortecimento mais rígido.

Dessa forma, você garante bastante estabilidade e o suporte que os joelhos e as articulações inferiores precisam na hora de levantar os pesos.

Algumas opções interessantes para esta modalidade são:

  • Nike Air Max Bella TR 3: resistente, máximo conforto, amortecimento AIR no calcanhar, plataforma plana, tecido respirável;
  • Olympikus Grace: confortável, leve e muito maleável.

Além desses modelos mais tradicionais, existem as botinhas de academia, muito buscadas por quem é adepta dos levantamentos de peso olímpicos. Elas garantem pisada firme e estável para erguer as anilhas, além de terem visuais modernos e com cores diversas. É fácil encontrar uma que combine com o seu estilo.

Tênis para exercícios aeróbicos

Para os exercícios mais aeróbicos, como corrida, danças, entre outros, é essencial buscar um tênis que preze mais pelo sistema de amortecimento. Isso porque, nesse tipo de atividade, exige-se mais das articulações, assim, é importantíssimo contar com um calçado que minimize os impactos.

Entre as diversas opções disponíveis, destacamos:

  • Mizuno Wave Creation 20: leve, amortecimento por vazão, bem ajustável ao pé, tecido respirável;
  • Nike City Trainer 2: solado macio, cabedal respirável e design minimalista e delicado.

Tênis femininos para crossfit

Agora, se você não abre mão da intensidade dos treinos de crossfit, precisa de um tênis que mescle muito bem um solado reto e de alta estabilidade com tecnologia ante impacto, afinal, todos os exercícios desse esporte são super intensos e podem ser muito desgastantes para o corpo, se não estiver bem preparado.

Assim, como é um esporte mais “agressivo”, vale a pena investir um pouco mais no calçado e garantir conforto e segurança. Veja as opções que são muito boas para esse fim:

  • Nike Metcon feminino: solado reto, estável, possibilita corridas leves, excelente para treino de pernas também;
  • Everlast Ring 2: cano alto, transpirável, sola antiderrapante.

Viu só quantas opções de tênis para malhar femininos? Esses são apenas alguns dos modelos e a escolha vai depender de você e da sua necessidade, sem deixar de lado, claro, seu estilo. Agora, é só buscar um modelo que vale a pena investir e pesquisar online os melhores sites para garantir o seu.

Gostou das nossas dicas? A Radan entende tudo de moda feminina, inclusive para os pés, por isso trás conteúdos exclusivos semanalmente para te ajudar no dia a dia agitado. Nos vemos no próximo, até lá!

Deixe um comentário