Tons de nude para todos os tons de pele: aprenda a usar!

Os tons em nude seguem o que a própria palavra define, nudez, ou seja, a cor precisa se aproximar do tom de pele da pessoa. Com isso, se você buscar por roupas nude, encontrará várias peças diferentes, pois a diversidade de tons de pele presentes no mundo é vasta, e para saber usar os tons nudes corretamente, você precisa combinar com outras peças essenciais.

A Lojas Radan indica os tons nude para quem gosta de destacar as curvas e alongar o corpo, e se você pensa em agregar mais estilo e modernidade em seu visual, não deixe de investir nas roupas que adotam esse tom. Além de realçarem sua identidade, deixam a composição visual muito mais equilibrada. Você encontra desde as peças de roupa nesses tons até acessórios e esmaltes, inove com as dicas que vamos te dar agora!

Tons de nude para todos

Os tons de nude foram polêmicos por muito tempo, isso porque diversas marcas usavam em suas coleções apenas o bege e cores mais claras para definirem o nude.

Nós vivemos em um mundo plural, em que cada pessoa possui características diferentes, e com isso também é necessário que as roupas, acessórios, maquiagem e outros elementos estéticos se encaixem com essa diversidade de realidades.

Visto que essa pluralidade influencia na moda, também podem surgir dúvidas em relação a união das peças para desenvolver um look. Por meio da inclusão de outras composições, como a combinação dos tons terrosos ou apenas um visual monocromático, é possível ter os tons de nude como aliados de seu estilo.

Para você saber o seu tom nude ideal é preciso usar a peça que você for comprar e posicioná-la próxima a sua pele, com isso você perceberá se ela condiz com seu tom ou não. Não só para roupas, mas para os outros elementos, essa dica é super funcional para entender o que mais combina com você e te realça ainda mais.

Como combinar os tons nudes?

bolsa redonda e tênis nudes e frase "como combinar os tons de nude" ao fundo

Não existem limitações para combinar os tons de nude, porque você pode acrescentar os elementos que quiser para dar mais realce no visual.

Explore a paleta de cores e comece a testar o que mais te agrada visualmente, logo os acessórios, maquiagens e alguns detalhes agregam à composição, principalmente os com colorações opostas as quais você está usando, criando um contraste importante.

Com os vestidos você pode ter eles no tom de sua pele e unir uma bolsa com uma tonalidade da mesma cor ou, se preferir ousar, você pode escolher uma na cor vermelha. O vestido nude combinando com elementos vermelhos possibilita uma sensualidade adicional vinda do alongamento que o vestido dá ao corpo e a temperatura quente do vermelho.

Os tênis com vestidos ficam lindos, especialmente quando combinados com vestidos nos tons nudes, em que eles dão uma identidade marcante ao visual. Você também pode optar por um tênis nude com um um vestido branco para um equilíbrio mais leve.

No caso das calças e blusas, ambas podem estar na tonalidade nude, já o calçado consegue se alinhar melhor com a cor de seu cabelo, visto que as posições de cada peça se contrapõem, gerando um contraste marcante entre cabelo e tênis, aproveite também para deixar a bolsa e outros acessórios seguindo essa mesma ordem de combinar com a cor de seu cabelo.

Onde usar tons nudes?

mulher com casaco de pelúcia em tom nude e ao fundo frase onde usar tons nudes

Depois que você conseguir encontrar as aplicações que mais se aproximam do seu tom de pele, você terá mais facilidade para combinar as peças que quiser e poderá ir aos eventos e compromissos usando os tons nudes que variam conforme a pessoa, por isso use as peças com os tons que mais se aproximam de sua pele, para que esse artifício do tom ficar ainda mais marcante.

Nos eventos formais a melhor escolha é uma blusa nude unida a um blazer que cause contraste, e a calça pode ser em jeans, para um look mais despojado e moderno, enquanto o salto mantém o tom nude. Assim sendo, as bolsas e acessórios da cor do blazer são o par perfeito!

Para festas, o vestido é o queridinho da vez, sendo muito usado em casamentos e até alguma comemoração mais sofisticada. Só ele é capaz de chamar a atenção de todos e realçar seu corpo com elegância e sensualidade. As roupas de praia ou lingeries com tons nudes são referências para as fashionistas que não abandonam o estilo e além disso, são opções super versáteis que encaixam com qualquer complemento!

Roupa Nude: Moda minimalista

mulher com look de moletom nude e frase roupa nude moda minimalista ao fundo

Os tons nudes são as cores pastéis com tonalidades e intensidades diferentes para cada pessoa, e quando a escolha é certa, você percebe que o estilo monocromático começa a se destacar equilibrando corpo e vestimenta. A moda minimalista usa de roupas básicas com poucas informações e até sem estampas, e no caso dos tons nudes, essa moda também se aplica.

O minimalismo pode transmitir uma imagem mais clean, e também deixa uma harmonia muito equilibrada em seu visual para onde quer que você vá.

Por exemplo, na natureza ou em um parque, os tons nudes não são tão presentes, então se for realizar um passeio nesses ambientes, vale a pena investir no nude, já que o minimalismo dá um destaque grande em você, ficando perfeito para registrar fotos.

Combinando suas peças que te deixam mais confortável e testando com o tempo, aos poucos você encontra um padrão ideal para seu corpo e suas produções tenderão a ficar mais refinadas e cheias de personalidade! Aproveite que está se atualizando sobre as tendências para conhecer sobre o Look Comfy para ficar em casa com estilo! Até a próxima!

Deixe um comentário