Tons terrosos: veja como combinar roupas e calçados!

Tons terrosos: veja como combinar roupas e calçados!

Nós sabemos que os tons terrosos são super elegantes e combinam com todas as ocasiões, mas você sabia que eles se encaixam em qualquer estação? Pois é, com a paleta de cores terrosa, você pode estilizar seus dias de inverno de uma forma mais despojada, enquanto no outono ter uma elegância e sofisticação a mais. Já na primavera eles podem servir como detalhes e no verão você pode abusar sem medo, enquanto une tons terrosos com outras cores.

A neutralidade dessa paleta é inconfundível e está em tendência em todos os lugares. Isso você já deve ter notado ao passar pelas ruas. As pessoas optam por esse estilo, pois conseguem ser simples, enquanto promovem elegância. Pensando em te deixar por dentro dessa tendência, a Lojas Radan preparou algumas dicas dos tons terrosos e como combiná-los com roupas e calçados.

Conheça alguns tons terrosos

Os calorosos tons terrosos possuem uma proposta de se associarem com a terra, ou seja, de onde acontece o plantio da vida, é a partir da terra que se formam outras vidas e surgem novas cores, e pensando nisso, eles conseguem deixar qualquer pessoa cheia de estilo independente da cor complementar.

Começando com o marrom, sendo capaz de chegar até uma tonalidade voltada ao verde, os tons terrosos passam por algumas cores como: bege, areia, cáqui, mostarda até verde musgo. Esses são apenas alguns exemplos do que são cores terrosas, existe uma infinidade de possibilidades e nós amamos todas elas!

Como combinar cores terrosas?

Assim como citamos acima, os tons terrosos remetem a natureza, a criação da vida, então, assim como as plantas geram novas cores sobre a terra, é possível combinar esse visual com qualquer cor, desde que tenha uma composição alinhada, e aqui vão algumas dicas para deixar seu “jardim” ainda mais completo, enquanto usa os tons terrosos como as peças principais.

Composição de cores

Uma das melhores formas em estilizar suas roupas em tons terrosos é unindo outras cores, uma vez que assim como num belo jardim, cada cor tem seu realce e se completa com a composição total. A dica é combinar conforme a estação:

Verão e tons terrosos: combina?

Se você estiver usando alguma peça terrosa no verão inclua outra em tom mostarda ou verde militar para dar o contraste perfeito, além disso a cor verde eleva a presença de quem está usando. Uma opção excelente para essa estação é um shorts em tom terroso combinado a uma blusa estilosa em tons vivos, como o verde, rosa, amarelo.

Essa dica serve muito bem para ser usada em um passeio no parque, algum evento casual ou até mesmo para fazer algumas fotos. Para dar um destaque a mais adicione acessórios na cor terrosa com os detalhes em verde para harmonizar tudo.

Outono: feito para cores terrosas!

No outono as cores terrosas estão por todos os lados, seja na própria natureza, até na moda, que consequentemente é espelho de nós mesmos que somos a natureza, com isso, as cores que se completam muito bem com esses tons é o amarelo do sol, dando a luz e um norte para seu visual.

O amarelo é uma excelente proposta para quem gosta de sentir o outono de forma harmonizada e elegante. Assim como o visual terroso possui diversas possibilidades de tons, o amarelo também é composto por diversos complementos, seja ele mais escuro ou claro. Ou seja, eles são ideias para se complementarem!

Se sua ideia é estar mais despojada, o amarelo claro é a opção perfeita para isso, já o amarelo escuro é mais indicado para os visuais noturnos. Não só o amarelo se encaixa no outono, mas o vermelho escuro ou uma cor vinho são propostas indispensáveis. Um macacão em cor terrosa com calçados em tons neutros garante elegância para qualquer situação. Termine com acessórios de sua preferência e o look está pronto.

Inverno: veja como compor os tons

No inverno os tons claros, principalmente o branco é a escolha perfeita para se unir com os tons terrosos. Não se limitando apenas aos tons claros, o preto também é uma opção para os dias mais introspectivos que precisam de um toque de sofisticação maior.

Já a cor branca pode ser inclusa numa calça, enquanto a parte de cima pode conter os tons terrosos, um look perfeito para ir a um restaurante ou em alguma viagem. Viu só como você tem boas companhias no inverno? Essas cores e esses complementos são companheiros fundamentais no inverno.

Primavera: cores e mais cores!

A primavera é repleta de cores em todos os lugares, e é nesse momento que você pode abusar da criatividade. Unindo suas roupas em tons terrosos você terá diversas possibilidades. Seja um verde e amarelo com a terra, até um vermelho, verde e amarelo para celebrar.

Uma dica que nós damos é usar uma calça jeans enquanto as peças de cima estejam nas cores terrosas, também com uma jaqueta amarela ou verde, esse look ficará ainda melhor e mais completo. A primavera é a estação da explosão de sentimentos, junto com eles tenha uma explosão de estilo com cores.

Independente de onde esteja indo, ou qual o objetivo do teu visual, não se esqueça que a invenção da humanidade veio da terra, os tons terrosos se completam com cada emoção. Unindo cada cor em cada momento você pode ir descobrindo novos horizontes e trazer cada vez mais propriedade na moda.

É experimentando que conseguimos novos estilos, e se você ainda tem dúvidas do que fica melhor em você, teste todas as cores de seu guarda-roupa e se cubra de amor para desfilar pelas ruas com verdade e estilo.

Deixe um comentário